Paixão de Cristo é show de garra e determinação!

  • Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto
  • 25/04/2011 16:05
  • Click Due
Silvestre Rizzatto
Paixão de Cristo
Paixão de Cristo

O feriadão de Páscoa nos trouxe belos momentos proporcionados, principalmente, pelo espetáculo da “Paixão de Cristo em Arapiraca”. Nós, que ficamos na capital do agreste, registrando o espetáculo nos três dias de apresentação no “Morro Santo da Massaranduba”, sentimos que este evento existe há 16 anos, especialmente, pela garra e determinação de seus organizadores.
Vimos de perto, pelo segundo ano consecutivo, o empenho e o amor com que figurantes e atores anônimos ao grande público, vestem, literalmente, a camisa do espetáculo e dão o melhor de si. Vimos o orgulho dos pais de permitiram que seu bebê representasse o menino Jesus e presenciamos de perto agricultores se tornarem “Filhos de Jerusalém”.
Os cenários - que devido a cortes de verba do governo federal - se despiram do “glamour” de anos anteriores foram criativamente produzidos para reportar ao público o universo de um Jesus simples. Independentemente da não participação de “atores globais” o espetáculo foi intenso, emocionante, envolvente e digno do aplauso de todos.
Aqui deixamos os nossos apreços ao elenco de figurantes e aos grandes atores desta nossa Alagoas: Diva Gonçalves - que brilhantemente interpretou Maria, Homero Cavalcante - com seu “Vil” Caifás, Aermerson Barros - que deu expressividade ao inescrupuloso Anás, Jorge Adriani - intenso no drama pessoal de Pôncio Pilatos, e Erivaldo Garrote - seguro em sua estréia como “Jesus”, soube dosar, na medida certa, leveza e dramaticidade para envolver o público das lágrimas ao aplauso. Parabéns, parabéns... a todos.
Mas, temos que dar destaque especial a um ator que pelo segundo ano consecutivo, foi excepcional em sua interpretação. Daniel Dabase deu ao público um “Judas” mais que traidor. Sua interpretação mostrou que vaidade, avareza, egoísmo e mesquinhez estão presentes em comentários impróprios, em gestos sorrateiros e atos covardes. O público interagiu e nós, apesar de conhecermos as cenas, nos emocionamos. Dabase, tenha certeza que você fez “a diferença”!
Outro comentário que não poderíamos deixar de fazer é com relação ao profissionalismo de Marcos Cordeiro. Ele que interpretou Jesus de 2005 a 2010, este ano passou a atuar nos bastidores do espetáculo como diretor de cena e mostrou que ele “É O CARA”! Marcos, seu envolvimento com o espetáculo deixou de forma explicita seu amor pelo teatro e a tudo a que ele remete.
Poderíamos escrever muito mais sobre esta experiência fantástica de registrar um espetáculo tão grandioso, mas como escrever para um blog requer não cansar os leitores, finalizamos convidando você a acessar nossa galeria de fotos. Momentos descontraídos nos bastidores, últimos preparativos antes de entrar em cena e belas atuações foram clicadas por nossas lentes. Aos que compartilharam conosco a “Paixão de Cristo em Arapiraca”, até o ano que vem! Aos que não foram ver de perto este magnífico espetáculo, programem-se para 2012, porque vale a pena!