Veto ao diploma de Jornalista tem votação adiada na ALE

  • Redação
  • 13/04/2011 04:28
  • Política

Foi adiada para esta quarta ou quinta-feira a apreciação do veto ao projeto de lei 643/2010, que estabelece a exigência de diploma para a contratação de jornalistas no Estado. O motivo, segundo a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, é a existência de outro veto na Casa, que tem prioridade de votação e está trancando a pauta. Os deputados buscam entendimento para votar ambos em uma mesma sessão, o que deve acontecer ainda esta semana.

Diversos profissionais e estudantes de jornalismo, liderados pelo Sindicato dos Jornalistas e diretórios acadêmicos, compareceram à Assembléia nesta terça-feira para conversar mais uma vez com os parlamentares e acompanhar a votação da matéria. Durante os contatos, deputados voltaram a defender o projeto de exigência do diploma, garantindo que vão votar contra o veto do governo. Jornalistas e estudantes ficaram de voltar ao Legislativo nesta quarta e quinta-feira, para acompanhar de perto o desfecho do processo.

Diretores do Sindjornal e outros profissionais presentes à Assembléia Legislativa foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Fernando Toledo, que procurou tranqüilizar a categoria. Segundo ele, a derrubada do veto "é líquida e certa", devendo acontecer nos próximos dois dias.