Subcomandante diz que PM não recebeu nenhuma denúncia

  • Redação
  • 13/04/2011 12:57
  • Polícia

O subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiracam confirmou que os disparos ocorridos no final da tarde desta terça-feira, no bairro de Canafístula, não teriam a intenção de atingir a creche Dr. Geraldo Silva.

Segundo testemunhas, os quatros homens estariam procurando uma pessoa, suspeita de envolvimento em atos ilícitos, que mora ao lado da creche. De acordo com moradores da rua, já é a terceira vez que isso acontece.

O Capitão Anaximandro disse ainda ter estranhado o fato de não ter ocorrido denúncias na hora dos disparos e nenhum durante os outros atentados. “Ficamos sabendo através da imprensa na manhã de hoje e resolvemos mandar uma equipe até o local para apurar mais informações”, contou o militar.

No local, a lei do silêncio impera e ninguém quis se pronunciar sobre o assunto. Duas residências foram atingidas pelos disparos, mas ninguém ficou ferido. As informações levantadas pelos policiais foram encaminhadas para a polícia civil. A Polícia Militar adiantou que vai manter o policiamento no local.

PM Box

Através do Twitter, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) explicou que a administração municipal tem ajudado constantemente no combate a violência em Arapiraca e que já foram colocados alguns PM Box em lugares mais críticos. “Já colocamos PM Box em locais perigosos, mas a Polícia Militar tem alegado falta de efetivo para permanecer nas localidades”, comentou o prefeito.

Como foi

Na tarde da última terça-feira (13), quatros homens, em duas motocicletas, efetuaram vários disparos em direção a uma residência que estáq localizada vizinho a uma creche. No momento, algumas crianças se preparavam para deixar a unidade educacional. O pânico tomou conta dos jovens, que correram buscando refúgio, causando medo entre professores, funcionários e pais desesperados.

Na manhã desta quarta (13), pais e crianças encontraram a creche de portas fechadas. Ninguém da direção se pronunciou sobre o assunto. Segundo moradores, o fechamento aconteceu ainda na noite de ontem, logo após os disparos.