Nezinho será o presidente. Vice e relator serão conhecidos depois

  • Redação
  • 13/04/2011 14:41
  • Política

O Diário Oficial desta quinta-feira (14) terá a publicação oficial da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar os serviços prestados pela operadora de telefonia TIM. A informação foi passada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Albuquerque (PT do B), em sessão ordinária nesta quarta.

De acordo com o parlamentar, integrarão a CPI da TIM na condição de titulares, os deputados Ricardo Nezinho (PT do B), Sérgio Toledo (PDT), Gilvan Barros (PSDB), Ronaldo Medeiros (PT) e Dudu Holanda (PMN), e como suplentes os deputados Luiz Dantas (PMDB) e Jota Cavalcante (PDT).

O deputado arapiraquense Ricardo Nezinho, como foi o autor do projeto, será o presidente da Comissão. Na primeira reunião entre os integrantes, que deverá acontecer na próxima semana, será definido o vice-presidente e o relator da CPI, que terá um prazo de 120 dias para concluir os serviços. Esse prazo pode ser prorrogado por meio de deliberação do plenário da Casa.

A CPI

No último dia 05 de abril, o deputado Ricardo Nezinho (PT do B) apresentou requerimento solicitando a abertura de uma CPI para investigar a atuação e serviços da TIM. Nezinho explicou que a criação da Comissão foi motivada pelos diversos pronunciamentos feitos na tribuna da Assembleia sobre o 'péssimo' serviço oferecido pela operadora.

Outro fato que motivou a criação da Comissão, segundo Nezinho, é a falta de atenção da TIM, que não atendeu ao convite feito pelo Parlamento alagoano para participar de uma audiência pública, realizada por solicitação do deputado Sérgio Toledo (PDT), para discutir o problema.
“Foram convocadas as operadoras, a Anatel, o Procon e outros órgãos. Mas só compareceu o Procon. Ficou visível a falta de atenção em relação à Casa e até mesmo aos consumidores de um modo geral”, ressaltou Nezinho.

A comissão foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.