'Operação 1000 graus'. Sete presos e mais de 20 kg de drogas apreendidos

  • Redação
  • 12/04/2011 03:37
  • Polícia
Assessoria
Cidade de União dos Palmares
Cidade de União dos Palmares

Atualizada às 8h51

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou no início da manhã desta terça-feira (12), uma megaoperação no interior do Estado. Cerca de 120 policiais foram mobilizados para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, nas cidades de São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Seis pessoas estão presas, ate o momento.

O trabalho está sendo coordenado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e conta ainda com a participação de policiais civis da Operação Asfixia, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, além de policiais das Regionais de São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. A operação visa apreender armas, drogas e pessoas suspeitas da prática de crimes em roubo de veículos. Na cidade de União dos Palmares os agentes da PC já conseguiram apreender mais de 20 quilos de drogas, armas e uma moto roubada.

Conforme informações, um homem identificado como Hugo Lopes, considerado um dos maiores traficantes na região do município já está preso. Segundo informações apuradas pelo CadaMinuto as pessoas para entrar na rua da Vaquejada em União teriam que pagar pedágio para ter acesso as residências.

Foram apreendidos até agora, 14 quilos de maconha, crack, quatro revólveres, além de uma pistola 380 mm. Três motocicletas e um carro foram levados para delegacia e podem ter sido roubados.

Uma pessoa identificada por “Peu” foi preso. Ele é acusado em comandar o tráfico de dragas, no bairro Bom Parto, em Maceió até de ser suspeito em ter participação em homicídios, na região. Lúcio Cosmo, o “Pé na Cova” comparsa do Peu, estava armado com uma pistola.

De acordo com um agente da regional de União dos Palmares, o líder do tráfico, no bairro da Vaquejada foi preso. Luciano Soares da Rocha estava sendo procurado por policiais e acabou sendo pego na manhã desta terça-feira (12). Policiais contaram com o apoio da população que ajudou aprender Luciano da Rocha.