Decisão entre ASA e CSA acontece no domingo, em Arapiraca

  • Redação
  • 12/04/2011 06:56
  • Esporte

O Departamento de Futebol Amador da Federação Alagoana de Futebol, definiu as datas para os dois jogos que irão decidir a segunda fase do Campeonato Alagoano de Futebol na categoria sub-20.

A primeira partida será realizada neste domingo (17) no estádio Coaracy da Mata Fonseca às 15h15 entre ASA e CSA, o jogo da volta acontece na quarta-feira (20) às 20h30 no estádio Rei Pelé. Nas duas partidas o torcedor vai poder contribuir com instituições de caridade, doando um quilo de alimento não perecível.

Por ter conquistado o ‘turnão’, o CSA tem a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. O CSA eliminou o Corintinhians Alagoano, vencendo por 3x0 no Nelsão e 1x0 no Rei Pelé, já o ASA passou pelo CRB, vencendo por 2x1 na Pajuçara e empatando em 3x3 em Arapiraca.

Confira o regulamento:

Art. 7° - Na final da segunda fase da competição as 02 (duas) equipes
classificadas jogarão entre si em jogos de ida e volta, sagrando-se campeã da fase final da segunda fase a que somar o maior número de pontos ganhos,
considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

Parágrafo Primeiro - Para efeito de mando das partidas da final, fica estabelecido que a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

Parágrafo Segundo - Os critérios de desempate, quando houver igualdade em
pontos ganhos ao final das duas partidas, serão os seguintes, aplicáveis à fase
final, nessa ordem:

A) Maior saldo de gols;

B) Cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International
Board.