Coleta seletiva é lançada no bairro Canafístula

  • Redação
  • 12/04/2011 06:15
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca lançou, na sexta-feira (8), no bairro Canafístula, o projeto-piloto de coleta seletiva de lixo no município.

O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, e a secretária de Planejamento, Helena Moreira, estiveram presentes ao evento, que contou com apresentações culturais, apresentação de vídeo-documentário e palestras que abordaram o tema “ Lixo coletado e reciclado é meio ambiente preservado” e “ Experiências e sustentabilidade”.

O primeiro dia do evento contou com a presença de técnicos do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu e técnicos da Semasa. No final de semana, o evento prosseguiu com ações voltadas ao meio ambiente.

Coleta

O projeto-piloto de coleta seletiva do lixo está mobilizando os moradores e lideranças comunitárias do bairro de Canafístula.

Antes mesmo do lançamento do projeto, um grupo de moradores, com o apoio das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Saúde e Educação, percorreram vários pontos do bairro, visitantes residências e logradouros, para realização da coleta do lixo.

Como resultado do trabalho, o grupo conseguiu recolher mais de mil quilos de lixo, a maior parte de material reciclável. Todo o material reciclável será utilizado na criação da cooperativa, a fim de gerar renda para os moradores da comunidade.