Rogério Teófilo pode sair da secretaria de Educação para dar lugar a Tadeu Lira

  • Redação
  • 11/04/2011 05:43
  • Política
Cadaminuto

Além da criação de novas secretarias e da lei Delegada esta semana pode marcar uma mudança importante no primeiro escalão das secretarias de Estado. O arapiraquense Rogério Teófilo pode sair da pasta da Educação dando lugar ao empresário Tadeu Lira, que tem ligações com o grupo do senador Benedito de Lira.

Na prática hoje a secretaria estadual de educação já faz parte do “pedaço” de Biu de Lira no governo, ficando apenas a “cabeça” da secretaria com o ex-deputado federal arapiraquense que hoje é do PPS.

Tadeu Lira, que é dono de um colégio em Maceió, já exerceu, há dois anos, o cargo de secretário municipal de educação de Maceió e chegou a ser investigado pelo Ministério Público por conta de supostas irregularidades em sua gestão.

Lira acabou sendo demitido pelo próprio prefeito Almeida que acomodou o PT na pasta.

Para o atual secretário de educação Rogério Teófilo fica a incógnita, já que a pasta da Secretaria Metropolitana de Arapiraca, que seria criada com o objetivo de acomodar Teófilo, não recebeu o status de secretaria.

Teófilo pode ficar então com a secretaria de articulação política, o que deveria ter acontecido desde o princípio do governo.