Campus Arapiraca da Ufal terá Restaurante Universitário

  • Redação
  • 11/04/2011 12:23
  • Cidade

Esta semana, durante reunião da equipe de pró-reitores, a reitora Ana Dayse Dorea anunciou a liberação de recursos para a construção de mais dois restaurantes universitários, um em Arapiraca e outro em Delmiro Gouveia. “A verba já foi aprovada e os projetos serão definidos no segundo semestre deste ano”, informou a reitora.

Segundo o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bonfim, a verba para os restaurantes virá do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). “São ações importantes, porque a democratização do ensino passa pela aplicação responsável dos recursos públicos atendendo às necessidades da comunidade acadêmica”, ressaltou ele.

Outras ações

Durante a reunião também foram anunciadas outras ações de Política Estudantil: a disponibilização de dois carros adquiridos em 2010, um para a Unidade de Ensino de Penedo e outro para a de Palmeira dos Índios, para as atividades de organização do Núcleo de Assistência Estudantil, e a contratação de prestação de serviço de assistentes sociais e psicólogos para atuarem no Núcleo. Também foi solicitado um carro para a Unidade de Santana do Ipanema.

Além disso, com recursos do Reuni, serão liberadas mais cem bolsas para os estudantes do interior e outras 60 bolsas para os cursos de Educação a Distância. As bolsas voltadas para os estudantes fazem parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período de cinco anos, visando fortalecer a filosofia de trabalho, missão e diretrizes pedagógicas das Instituições de Ensino Superior (IES).

No campus de Maceió estão em andamento as obras de construção do novo Restaurante Universitário, que terá capacidade para atender dois mil comensais. Também estão sendo finalizadas as novas residências estudantis. A obra está sendo feita por etapas. A primeira parte conta com cinco prédios e área de convivência, ampliando mais 60 vagas de moradia.