Webber repete domínio da manhã e termina a sexta na frente na Malásia

  • Redação
  • 08/04/2011 05:29
  • Esporte

Quinto colocado na corrida na Austrália, onde sofreu com problemas no chassi, Mark Webber começou o fim de semana do GP da Malásia, no circuito de Sepang, em grande estilo. O australiano da RBR dominou os dois treinos livres desta sexta-feira, e terminou a sexta-feira na frente. Com 1m36s876, entretanto, sua vantagem caiu em relação à sessão matinal. Ele ficou apenas cinco milésimosà frente de Jenson Button, da McLaren, o segundo colocado do dia. Lewis Hamilton, segundo colocado em Melbourne, completou a lista dos três primeiros colocados.

Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro do dia com a sexta posição. Apesar de serem treinos válidos apenas para acertar os carros, ele conseguiu superar o companheiro Fernando Alonso nas duas sessões. À tarde, o vice-campeão de 2008 foi meio segundo mais rápido que o espanhol, que ficou apenas com a nona posição nesta sexta-feira em Sepang. Neste sábado, às 2h (de Brasília), será disputado o último treino livre (SporTV), e às 5h, a luta pela pole.

Atual campeão da Fórmula 1 e vencedor do GP da Austrália, Sebastian Vettel ficou apenas com a quarta colocação. O alemão da RBR aproveitou boa parte da segunda sessão para avaliar o desgaste dos pneus macios com tanque cheio e ficou a 214 milésimos do companheiro Webber. O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, superou novamente o compatriota Nico Rosberg na briga interna da equipe e foi o quinto. O outro alemão ficou na sétima posição do dia.

Após os problemas de freio nos dois carros no primeiro treino livre, que quase provocaram acidentes, a Renault-Lotus ameaçou não entrar na pista na sessão da tarde, mas acabou andando pouco. O alemão Nick Heidfeld ficou em oitavo, mas com apenas 16 voltas. Já o russo Vitaly Petrov foi o 13º, com uma passagem a mais que o companheiro. O espanhol Jaime Alguersuari, da STR, completou a lista dos dez primeiros, quase dois segundos mais lento que Webber.

Outro brasileiro na pista, Rubens Barrichello ficou na 12ª posição do dia com a Williams. O veterano foi superado pelo companheiro Pastor Maldonado, o 11º, por apenas 80 milésimos. A equipe inglesa apostou em dois programas diferentes para seus pilotos. Enquanto o venezuelano pode andar mais rápido, Rubinho investiu na busca por um certo para a corrida.

O belga Jerome D'Ambrosio, da MVR, teve a suspensão dianteira esquerda quebrada na entrada da reta no treino da manhã, quando foi o 20º. Por precaução, a equipe inglesa optou por deixar o piloto nos boxes enquanto reconstruía as partes atingidas na falha na primeira sessão em Sepang.