Servidores municipais participam do projeto Ginástica Laboral

  • Redação
  • 08/04/2011 05:31
  • Esporte

Os servidores públicos das Secretarias Municipais continuam participando do projeto “Ginástica Laboral do Centro Administrativo”, realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Área Técnica da Promoção á Saúde. As atividades são ministrados por fisioterapeutas e por um educador físico.

O projeto visa trazer uma série de benefícios para os funcionários do Centro Administrativo, como contribuir na prevenção e na redução das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), além de melhorar o relacioname

nto interpessoal, reduzir o número de faltas no trabalho e, conseqüentemente, aumentar a produtividade.

O projeto tem como parceiros o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), o Departamento de Atenção à Saúde (NASF) e a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

Atividade física

Nesta quarta (06) foi comemorado o dia mundial da atividade física e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, vêm realizando várias ações com o objetivo de estimular a população Arapiraquense à prática esportiva e recreativa, visando combater os efeitos nocivos da vida sedentária e proporcionar momentos de lazer aos moradores das comunidades.

A inatividade física ou sedentarismo, associada a dietas inadequadas, ao tabagismo, ao uso do álcool e outras drogas são determinantes na ocorrência e progressão de doenças crônicas que trazem vários prejuízos ao ser humano, como, por exemplo, redução na qualidade de vida e morte prematura.

“Sabendo da importância que a atividade física exerce na vida do ser humano e os benefícios que ela proporciona, orientamos e proporcionamos dentro dos nossos eventos a prática sistematizada de atividade física e recreativa, viabilizando o bem estar físico social e mental dessa comunidade” disse a educadora física Priscila Araújo.