Representantes da Eletrobras se reúnem com lideranças de Arapiraca

  • Redação
  • 08/04/2011 07:13
  • Cidade
Assessoria

O Diretor de Operação, Planejamento e Expansão das Empresas de Distribuição da Eletrobras, Leonardo de Albuquerque Lins, acompanhado dos engenheiros responsáveis pelas áreas de Operação e Planejamento e Expansão da Eletrobras Distribuição Alagoas estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6) com secretários do governo de Arapiraca e representantes do comércio e indústria do município. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura, onde a Eletrobras apresentou as ações para melhorar o fornecimento de energia e a comunidade pôde expor os problemas.

Durante a reunião, Leonardo Lins apresentou o Plano de Melhorias para o Agreste Alagoano contendo o detalhamento das ações implementadas ou em andamento, mais o cronograma de execução, prevendo tempo de início e término das obras. “Temos a frente um grande desafio, que é atender ao crescimento acelerado de Arapiraca e sua pujante economia, mas podem ficar seguros de que a Eletrobras vai fornecer a energia necessária para garantir o futuro de Arapiraca”, afirmou o diretor.

Na área de Distribuição, o plano se concentra em três focos de atuação: instalação estratégica de religadores automáticos; reforma da rede elétrica da região, algumas em uso há mais de 40 anos; instalação de transformadores para dividir circuitos elétricos, dando maior flexibilidade operacional à rede. Além disso, um novo alimentador deverá abastecer a rede do Centro Administrativo da cidade, o que irá conferir maior confiabilidade ao sistema. A direção da empresa pediu a colaboração de todos, pois muitas atividades de manutenção necessitam ser feitas com a rede desligada.

MAIS EQUIPES - A gerência do Departamento Regional Oeste antecipou para os presentes que a partir do dia 15 de abril, mais seis equipes irão atender as ocorrências, somando 10 equipes disponíveis para Arapiraca. Com isso, o tempo médio de atendimento aos clientes será reduzido significativamente.

Ao final da reunião, a secretária de Iluminação Pública, Rita Nunes fez questão de agradecer o apoio da Eletrobras e lembrou que “toda essa situação tem a ver com o atraso que a empresa sofreu no passado”. Já o diretor da Eletrobras, Leonardo Lins reforçou que a Distribuidora tem trabalhado com máxima prioridade para atingir “um padrão de atendimento com a qualidade exigida pelos consumidores”.