Hospitais de Arapiraca ficarão sem energia neste domingo

  • Redação
  • 08/04/2011 12:57
  • Cidade
UE do Agreste
UE do Agreste

A Eletrobras divulgou que, neste domingo (10), o formecimento de energia será interrompido durante toda manhã, em vários pontos da cidade de Arapiaraca. O desligamento é para a realização de manutação da rede elétrica. Entre os locais divulgados, estão dois grandes hospitais do município, CHAMA e Unidade de Emergência do Agreste.

Mesmo com aviso prévio, o delisgamento da energia elétrica pode prejudicar o atendimento, principalmente na Unidade de Emergência. O Hospital, que atende a toda região agreste e sertão, dispõe de um pontente gerador, porém este não suporta todos os equipamentos ligados, principalmente o tomógrafo.

“O gerador usado aqui na Unidade tem potencia de 330KVA, é o maior do estado, mas não suporta todos os aparelhos usados e mais o tomógrafo, relatou o direto da UE, doutor José Karllisson Valeriano, durante o caso do técnico em eletricidade que passou mais de dez horas na UE a espera de uma ambulância do tipo Samu USA.

De acordo com o boletim divulgado pela Eletrobras, os serviços poderão ser suspensos ou encerrados antes do horário previsto.

Desligamentos:

Domingo 10/04/11: 6h às 10h – Incasil, Mandacarú, Posto Jota Pinto, Posto Policial, Fazendas Redenção, Unidade de Emergência, Hospital Chama.

Zona Rural: 6h às 12h – Povoados Bom Nome, Xexeu, Vilas São José, Zona Rural e adjacências.