Jovem de 18 anos é presa à grade da janela de uma delegacia no Ceará

  • Redação
  • 05/04/2011 13:20
  • Brasil/Mundo

As imagens mostram Neyra Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, algemada e presa por uma corrente na grade da janela da Delegacia.

A mulher presa por tentativa de homicídio chegou a ficar acorrentada. De acordo com a Delegada responsável, foi preciso acorrentá-la porque não há cela exclusiva para mulheres e nayara não poderia ficar junto aos detentos do sexo masculino.

Nesta segunda-feira (5), uma ordem judicial transferiu a presa para outra cidade.

Três morrem e quatro ficam feridos em grave acidente de trânsito em Manaus

Na noite desta segunda-feira (4), o motorista de um ônibus de transporte coletivo perdeu o controle, saiu da pista e derrubou postes e placas.

Casas e estabelecimentos comerciais foram atingidos. Passageiros ficaram presos nas ferragens. Cadeiras, ferros, tudo ficou destruído. Pedaços de concreto estavam espalhados por todo o corredor. Fios de alta tensão ficaram espalhados pela rua.

A perícia técnica da Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Militares do Exército iniciam os reforços ao combate à dengue em Salvador

Cerca de 400 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica estão sendo treinados para o combate ao mosquito da dengue.

Um pelotão de 30 soldados da 4ª CIA de Guarda do Exército participa nesta terça-feira (05) do “Grande Faxinaço” contra a Dengue no bairro de Tancredo Neves. Eles foram capacitados na manhã desta segunda-feira por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde, que também vão fornecer treinamento para 115 militares da Marinha nos dias 11 e 12 de abril e a outros 45 da Aeronáutica, no dia 14. O ponto de encontro do “Faxinaço” será às 8h30, no Condomínio Arvoredo, na entrada do bairro.

Serão vistoriadas as ruas Nossa Senhora de Fátima, 24 de Março, São José, Bela Vista, Porto Alegre, Afra Dias, São Luís, Paulo Valverde, das Palmeiras, Fabrício Hotz e Gildásio. Os serviços vai de capinagem, recolhimento de material inservível nas residências, limpeza de canal, poda de árvore até a retirada de lixo, entulho e sucata. A Coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Eliaci Costa, frisou durante a capacitação a importância do trabalho educativo junto à população para que a dengue seja combatida. Os militares receberam orientações sobre os locais e recipientes em que os mosquitos têm mais facilidade para proliferação. Segundo levantamento do Centro de Controle de Zoonoses, realizado em janeiro, a maioria das larvas são encontradas em tanques e tonéis (48,7%) e em vasos e plantas (23,4%), além de calhas, lajes ralos, caixas d´água e pneus, dentre outros utensílios.

O sargento Rafael Henriques informou que os soldados vão conversar com os moradores sobre os riscos que o mosquito Aedes aegypti representa para toda comunidade, além de ajudar na busca de focos e eliminação de criadouros.
O “Grande Faxinaço” desta terça-feira faz parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e o Controle da Dengue, que envolve além da Secretaria Municipal da Saúde, SESAB e a Fundação Luis Eduardo Magalhães.

Em Salvador, as ações estão sendo priorizadas nos dez bairros com maiores índices de infestação predial: Tancredo Neves, Alto do Cabrito, Liberdade, Curuzu, Mata Escura, Sussuarana, Canabrava, Itacaranha, Fazenda Coutos e Periperi. Faxinaços no mesmo modelo estão ocorrendo em varias cidades do interior do estado. Também simultaneamente ao “Grande Faxinaço” de Tancredo Neves, acontece o mutirão contra a dengue no bairro de Periperi. Este será o 13º mutirão de limpeza realizado apenas este ano pela Prefeitura de Salvador com o objetivo de reduzir o índice de infestação predial da cidade, que está em 3%.