"Deveriam prender quem deixou sucatear o Corpo de Bombeiros"

  • Redação
  • 05/04/2011 13:08
  • Política

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) se mostrou bastante indignado, durante a sessão ordinária na tarde desta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), com a prisão do Major Burity, ocorrida no último domingo. Segundo ele, os responsáveis pelo sucateamento nos equipamentos deveriam estar presos.

“Não entendi a prisão do Major Burity, só por que ele falou a verdade? Os militares responsáveis pela manutenção e aquisição dos equipamentos é que deveriam estar presos no lugar do oficial ”, esbravejou Medeiros.

Major Burity foi detido após revelar, em entrevista, que há dezesseis anos trabalha sem condições adequadas para o funcionamento do Corpo de Bombeiros.

“É difícil ouvir as pessoas gritarem que não queremos trabalhar, quando na verdade não temos sequer condições adequadas para exercer nossa profissão”, revelou o oficial, em entrevista no último sábado, durante incêndio no Pavilhão do artesanato, em Maceió.


Ainda de acordo com Medeiros, o desabafo do oficial se apresentou em um momento oportuno, já que Alagoas debate o melhor caminho para sair de um período de ‘tensão’. O também deputado Judson Cabral (PT) se mostrou indignado com o posicionamento do Estado no caso Burity.

“Temos que questionar a posição do comando do CB, já que é de responsabilidade do gestor geral da corporação ofertar os equipamentos e assistência necessária aos homens para o desenvolvimento do trabalho”, frisou Cabral, defendendo ainda, que fosse realizado um convite ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, Neitônio Freitas, com o objetivo de explicar os questionamentos do major Burity.