Chesf confirma patrocínio à Paixão de Cristo de Arapiraca

  • Redação
  • 21/03/2011 12:35
  • Interior

Na tarde desta sexta-feira (18), nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) confirmou apoio, através de patrocínio, para a realização da 16ª edição da Paixão de Cristo do Morro da Massaranduba, prevista para acontecer de 21 a 23 de abril na cidade de Arapiraca.

A informação foi confirmada pelo chefe da Coordenação de Comunicação da Companhia, Maurício Jatobá. “A Chesf não poderia deixar de apoiar um evento de tamanha grandeza para o Estado de Alagoas. Além do caráter religioso, a Paixão de Cristo em Arapiraca também é um forte canal de divulgação da cultura e da história da humanidade. Iremos sim apoiar este grande evento”, frisou Jatobá.

A notícia foi recebida com alegria pela organização do evento. “Pela segunda vez a Paixão de Cristo em Arapiraca será patrocinada pela Chesf, empresa que não tem medido esforços em apoiar eventos que divulgam a cultura Brasil a fora”, disse o produtor executivo do evento, Wagno Godez.

Ainda de acordo com o produtor, a Prefeitura de Arapiraca, através do prefeito Luciano Barbosa, também já anunciou que deverá apoiar o evento, assim como o Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Cultura, que já é parceira da Paixão de Cristo.

A realização da próxima edição do evento passou por momentos de incertezas, principalmente após o anúncio do governo federal, que cortou R$ 50 bilhões do orçamento de 2011. O corte poderia inviabilizar não somente a realização da Paixão de Cristo como também de outros eventos culturais e religiosos do País. A vinda de atores globais para o evento também teve de ser cancelada por motivos financeiros.

“Apesar do grande susto ter sido superado, iremos sim realizar o evento que, neste ano, será mais modesto, pois teremos que diminuir os investimentos em produção e publicidade, adequando à nossa realidade financeira. Mas, por outro lado, estamos trabalhando para proporcionar um evento com a mesma qualidade que as pessoas estão acostumadas a ver”, garantiu Godez.

 

ELENCO – Com mais de 200 atores, entre elenco principal e figurantes, este ano haverá mudanças em alguns papéis. O ator Erivaldo Garrote deverá interpretar Jesus Cristo, substituindo Marcos Cordeiro que permaneceu interpretando o papel principal durante vários anos.

Maria será interpretada pela atriz maceioense Diva Gonçalves, integrante da Companhia Nega Fulo de Teatro, ganhadora de vários prêmios com a peça “A Farinhada”. Já Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator Jorge Adriani, da Companhia Joana Gajuru, também de Maceió.