Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Parque Ceci Cunha

A área antiga do Parque Ceci Cunha será revitalizada, ampliada e transformada em moderno complexo poliesportivo.

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) assinou a ordem de serviços para o início das obras.

A cerimômia ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do subsecretário de Obras e Viação, engenheiro Adailton Barbosa, e demais secretários; do gerente de Governo da agência do Banco do Brasil, em Arapiraca, Josué Dias dos Santos. além do presidente da Federação das Associações de Moradores (Facomar), Brás Antônio de Farias, entre outras lideranças comunitárias do município.

Na ocasião, os arquitetos Alexandre Viana e Mônica Dantas fizeram apresentação do projeto, que será executado por meio de parceria entre as secretarias de Obras e Viação e de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

O prazo para a conclusão das obras é de seis meses. Serão construídos passeios públicos, ciclovias, revitalização das quadras de areia em volta do ginásio poliesportivo, quadra de basquete de rua, recuperação da fonte luminosa e de uma ampla área verde.

O local será dotado de academia ao ar livre, estacionamento para 270 veículos em volta do ginásio poliesportivo, moderno projeto paisagístico nos mesmos padrões do Parque Ceci Cunha 2, além da revitalização dos quiosques e banheiros existentes, bem como a revitalização completa do sistema de iluminação pública, para garantir novas opções de lazer noturno aos moradores e visitantes em Arapiraca.

Praça Marques

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que a ideia do projeto é transformar a área antiga do parque em moderno complexo esportivo, também destinado a crianças e pessoas de terceira idade.

Ainda durante a solenidade, o prefeito revelou que já existe um projeto de acessibilidade para a Praça Deputado Marques da Silva, e solicitou aos engenheiros e arquitetos a realização de estudos para o início das obras de revitalização da Praça Deputado Marques da Silva.

“Estamos criando novas áreas de lazer e revitalizando outros espaços de convívio urbano, a fim de que possamos garantir melhores condições de vida para moradores e visitantes”, acrescentou o prefeito.