8c4f593b f534 4ba1 a65a 2aecf345198a

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) conseguiu eleger 30 deputados federais em 19 estados do Brasil. Em Alagoas apenas o arapiraquense Severino Pessoa representará o partido na Câmara Federal a partir do próximo ano.

As trinta vagas de deputado federal foram disputadas por 253 candidatos em todo o país. Os candidatos eleitos contabilizaram 3,2 milhões de votos e o partido deverá representar 6% da bancada da Câmara Federal.

Além de Severino Pessoa, o Nordeste será representado por outros seis deputados federais eleitos pela sigla, são eles: Márcio Marinho (BA), João Roma (BA), Cleber Verde (MA), Hugo Mota (PB), Silvio Costa Filho (PE), Bispo Ossesio Silva (PE).

O deputado federal mais bem votado do PRB foi o Bacharel em Direito e repórter especializado em defesa do consumidor, Celso Russomano, que obteve 521.728 votos no Estado de São Paulo.

A nova bancada do PRB ainda contará com outros nomes conhecidos da mídia, a exemplo dos apresentadores de TV, Wagner Montes (RJ), e Hélio Costa (SC), além do ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (SP).

Eleito com 70.413 votos, Severino Pessoa entra para a história como o quinto deputado federal da história política de Arapiraca.