E4deea59 29bb 4453 b63c c412fb65ab1a

O resultado da eleição deste domingo (7) deu provas claras que a trajetória política da ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pode estar chegando ao fim. Nas urnas, Célia não conseguiu se eleger para deputada estadual com os 16.962 votos obtidos, o que equivale a apenas 1,13% dos votos válidos.

Célia, que já foi vereadora por dois mandatos, prefeita por outros três e deputada federal por metade de um mandato, pode estar prestes a encerrar sua carreira pública neste ano. Em 2016, Célia chegou a anunciar que deixaria a política por conta de um problema de saúde.

Naquele mesmo ano, Célia concluía seu terceiro mandato de prefeita, enfrentando um alto índice de rejeição popular, outro fator que a impediu de disputar a reeleição. A indicação para o seu lugar foi o nome de Ricardo Nezinho (MDB), que acabou perdendo para o atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
 

SECRETARIA DE SAÚDE

A informação não foi confirmada, mas conversas de bastidores apontam que Célia Rocha poderá ser convidada pelo prefeito Teófilo para assumir a Secretaria de Saúde do Município.

Célia e Rogério, que já foram aliados, depois tornaram-se inimigos políticos, pelo visto andam as boas. Na última campanha ambos dividiram o mesmo palanque pedindo votos para Rodrigo Cunha, Benedito de Lira e Fernando Collor, sendo que esse último acabou desistindo do pleito.