Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Daniel Rocha

Na ultima quarta-feira, 23 de março, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que trata da inclusão de um número mínimo de 10% de questões sobre a Cidade do Arapiraca nos concursos públicos para seleção de Servidores Municipais Efetivos, para os órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo, apresentado pelo Vereador Daniel Rocha.

A Lei tem por objetivo incentivar que as pessoas se informem sobre a história de Arapiraca, além de prestigiar os candidatos da cidade. Outro fato positivo da lei será a obrigatoriedade de os cursinhos preparatórios para concurso darem aulas sobre assuntos da cidade, desde aspectos geográficos, sua história e atualidades.

Daniel Rocha afirmou ainda que nesse ano a Prefeitura de Arapiraca fará diversos concursos e crê que essa lei vem em bom tempo, sendo uma demonstração de que a Câmara de Vereadores está tentando responder aos anseios da população.

"Essa Lei e a que isenta da taxa de inscrição, pessoas carentes, desempregadas e doadoras de sangue é mais uma prova de nosso compromisso em legislar ouvindo os pleitos do arapiraquense. Quero registrar também que essa lei é uma forma de prestigiar os autores e historiadores que escreveram sobre Arapiraca, tendo em vista que nos editais que forem lançados, serão informados que esses livros servirão de base para que as questões sobre Arapiraca sejam formuladas", destacou o vereador.