Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Após participar de papel na novela Araguaia, da Rede Globo, palhaço Biribinha traz o mundo do circo para as ruas de Arapiraca

A cidade de Arapiraca vai mergulhar sete dias no universo circense, com a realização do II Festival Gargalhada e a segunda edição do Encontro de Palhaços.

O espetáculo artístico e cultural ao ar livre será aberto na manhã desta segunda-feira (21), no Parque Ceci Cunha, onde está sendo montada uma tenda para receber alunos de escolas das redes pública e particular de ensino.

A Companhia Teatral Turma do Biribinha organiza o evento com apoio da Caçuá Produções.

O palhaço Biribinha, filho do Palhaço Biriba – patriarca da família Silveira – mantém a tradição da arte da palhaçataria há três gerações.Teófanes Silveira ( Birirbinha ), os filhos ( palhaço Mixaria e Mixuruca) e a esposa ( palhaça Pipoca) e um grande elenco de palhaços convidados vão mostrar ao público arapiraquense da forma mais vibrante a importância da arte circense estar próxima ao público para perpetuar essa cultura popular às futuras gerações.

A tenda prossegue armada até quarta-feira (23). O festival será aberto oficialmente na quinta-feira (24), a partir das nove horas, com uma “palhaceata”, um desfile de palhaços, músicos, atores e artistas de rua de Alagoas, Bahia, Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

Cirque du Soleil

O grupo vai sair do Mercado do Artesanato, no Parque Ceci Cunha e percorrerá as principais ruas do centro da cidade até a Praça Luiz Pereira Lima, onde haverá apresentação da peça “Vira lata: o palhaço tá solto”, com Rodrigo Robleño, ex-integrante do Cirque du Soleil.

A programação do Festival Gargalhada também conta com apresentação de outros espetáculos, debates e oficinas temáticas.

O encerramento do festival está previsto para o domingo (27), com a visita dos Doutores da Alegria ao Hospital Regional de Arapiraca, entre outras atividades artísticas e sociais.

No fim da tarde, a programação reserva a peça Castelo Biribibum e o espetáculo Reprises, com o grupo La Mínima, de São Paulo.