B897aafd 7797 437a b760 172c6dbea576

Foi dado o pontapé inicial para a maior competição estudantil do Agreste do Estado de Alagoas, a 20ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca, o Jear.

Com a casa cheia, a abertura dos jogos foi realizada, na manhã desta quarta-feira (12), no Ginásio Municipal João Paulo II com a presença musical da Banda Marcial da Escola de Ensino Fundamental 31 de Março.

Este ano, o Jear contará com mais de 60 escolas, das Redes Pública e Privada de Ensino, inscritas nas mais diversificadas modalidades esportivas que vão do xadrez ao atletismo, englobando pouco mais de 4 mil alunos durante os 20 dias de competição.

O prefeito Rogério Teófilo, a vereadora Graça Lisboa e o secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melânias, relembraram com carinho dos Jogos da Primavera, competição que antecedeu os Escolares durante as décadas de 70, 80 e 90.

“Já vivemos uma época semelhante a essa que vocês estão vivendo. Um momento muito feliz e contagiante, que reunia todos os estudantes, cada um defendendo a sua bandeira, mas com amizade e paz”, destacou a vereadora.

“São os jogos da paz, os jogos da Educação e da participação dos alunos com muita harmonia e envolvimento. Os Escolares me faz lembrar dos Jogos da Primavera, uma competição sadia e de muito respeito entre todos os competidores. Esperamos isso de todos vocês, para que esse continue sendo o legado”, pontuou o prefeito.

“O Esporte unido a Educação é uma forma de evitar que crianças se direcionem para as drogas. Essa união faz com que o futuro seja próspero e vitorioso. Confesso que estou com inveja de todos, pois os jogos era um momento muito esperado por todos nós naquela época”, frisou o secretário.

E como não poderia faltar, o desfile da realeza do Jear foi realizado entre os representantes de cada instituição de ensino, melhor para Escola Domingos Rodrigues, que levou o prêmio de princesa, com a aluna Emily de Medeiros, e o de rei, com Manuel Arthur. A estudante Crislayne Nunes, da Escola Quintella Cavalcante, foi aclamada por unanimidade rainha dos Escolares 2018.