Na manhã desta sexta-feira (04) a Prefeitura de Arapiraca entregou aos moradores da comunidade Vila Aparecida um moderno consultório odontológico, que passará a funcionar nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela comunidade. O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado de vereadores, secretários e lideranças realizaram uma visita técnica ao local, que iniciará atendimentos a partir da próxima segunda-feira (07).

O consultório odontológico da Vila Aparecida é o sexto inaugurado pela atual gestão. Do ano passado até agora foram inaugurados dois no 4º Centro de Saúde e outros quatro nas comunidades Verdes Campos, Nossa Senhora Aparecida, Brisa do Lago e agora na Vila Aparecida. Vários outros foram encontrados praticamente sucateados e recuperados pelo Município.

De acordo com a secretária Aurélia Fernandes, o Município possui 55 consultórios odontológicos, o que representa uma cobertura de saúde bucal superior a 80%. “Esse será o ano da saúde bucal. Nós, enquanto Prefeitura, não mediremos esforços no sentido de levar esse tipo de atendimento ao povo de Arapiraca, seja ele da zona urbana ou das comunidades mais longínquas”, frisou a secretária.

Ao conhecer as instalações do consultório odontológico, o prefeito Rogério Teófilo não resistiu e fez questão de ‘experimentar’ a cadeira odontológica. “Aqui nesta cadeira sentarão muitos arapiraquenses, que receberão atendimento digno e com qualidade”, finalizou.