O número de assaltos a agências dos Correios nos primeiros meses de 2011 já é quase igual ao total de crimes ocorridos em todo o ano de 2010. Segundo dados da Polícia Federal, de janeiro a março desse ano foram registradas 11 ocorrências contra 15 nos 12 meses de 2010.

Apenas na última semana, foram quatro agências assaltadas (no bairro do Prado, em Maceió; Coqueiro Seco, Campo Grande e Jacaré dos Homens). Apesar do grande número de assaltos em um curto espaço de tempo, as investigações da PF apontam que não há relação entre os crimes, que teriam sido praticados por quadrilhas diferentes.

“O que vimos até agora é que são grupos diferentes e não uma única quadrilha responsável. A princípio não há essa relação, mas o trabalho continua”, disse o delegado Gustavo Gatto, responsável pelas investigações sobre os assaltos.

O delegado colocou ainda que a fragilidade na segurança e o grande volume de dinheiro movimentado nas agências tem atraído os bandidos a praticar esse tipo de delito em Alagoas.

Número de assaltos a agências de Correios (dados incluem furtos e assaltos a carteiros)

2008: 16
2009: 50
2010: 15
2011: 11 (de janeiro a março)