Quatro jogadores da Seleção Brasileira desembarcaram em São Paulo no início da manhã desta segunda-feira, mas nenhum teve a repercussão do ex-jogador Ronaldo. Voltando de Londres junto à delegação que venceu a Escócia por 2 a 0 neste domingo, o Fenômeno foi o primeiro a aparecer no saguão do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e disse poucas palavras. Cansado, Ronaldo apenas se pronunciou quando foi perguntado sobre Adriano, amigo e novo contratado do Corinthians.

A apresentação do Imperador, inicialmente marcada para esta terça-feira, pode ter a presença do Fenômeno. No entanto, Ronaldo desconversou e disse estar por fora do assunto. O ex-camisa 9 do Timão passou os últimos dias na Europa e, neste domingo, foi homenageado antes do início do amistoso e assistiu à vitória brasileira, construída com dois gols de Neymar.

- Estou chegando agora de viagem, não sei direito o que está acontecendo por aqui. Vou procurar saber, e aí eu digo alguma coisa no Twitter – disse Ronaldo.

O Fenômeno também despistou quando perguntado sobre sua participação na contratação de Adriano. O Imperador revelou que foi convencido por Ronaldo de que o Corinthians seria uma ótima oportunidade para reerguer sua carreira.

- Não fechei nada com ninguém.

De bom humor, o craque até tentou fugir das perguntas, em vão.

- Os jogadores estão chegando ali, vocês (jornalistas) vão perder todos eles.

Apesar do alerta do Fenômeno, ninguém se retirou. Até porque Victor, Leandro Damião, Henrique e Lucas só apareceram muito depois. O meio-campista do São Paulo demorou mais de duas horas para deixar o aeroporto. O desembarque em Cumbica ocorreu às 6h (de Brasília), mas o garoto chegou ao saguão às 8h15h. A justificativa? Fila para pagar as compras realizadas no free shop.

Dos outros jogadores que atuam no futebol brasileiro, Neymar ficou mais um dia em Londres, de folga, e Elano desembarcou no Rio de Janeiro. O técnico Mano Menezes também ficou um pouco mais na Inglaterra, para analisar campos de treinamento que podem ser utilizados nas Olimpíadas de 2012.