ASA / Clickarapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

É campeão! É campeão!

Jogando no estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, a Agremiação Sportiva Arapiraquense derrotou o Corinthians por 2 a 1 e se consagrou campeão do turnão, já que no jogo em Boca da Mata, a equipe do Murici perdeu para o Santa Rita por 3 a 1 e não pode mais alcançar o alvinegro.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 39 vitórias com 13 vitórias, já o Murici permanece com 36 com 11 vitórias. Ou seja, mesmo que derrote o ASA na última rodada, o Murici não alcança o número de vitórias, principal critério de desempate. O Corinthians Alagoano, por sua vez, caiu para a quarta colocação com 31 pontos. Agora, o Coruripe é o terceiro colocado com 34 pontos.

Para completar a tabela, o ASA enfrenta na próxima quarta-feira (30), o Murici, na casa do adversário. Já o Corinthians enfrenta o Sport, em Atalaia, ainda em busca da terceira colocação na classificação geral.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o primeiro gol, mas foi o Corinthians que saiu na frente. Aos oito minutos, o atacante Casimiro driblou a marcação e marcou um bonito gol: 1 a 0. O gol mexeu com os ânimos do ASA, que por cerca de quinze minutos não conseguiu emplacar um bom futebol.

A pressão começou a partir dos 25 minutos. E foi assim que o gol de empate surgiu. Em um belo lançamento de Raul, Chiquinho desviou e a bola sobrou para Kaká, que marcou o primeiro do ASA: 1 a 1. O primeiro tempo continuou com os dois times embolados no meio-campo e o resultado terminou empatado.

A etapa final começou como terminou a primeira – os times buscando a todo custo o gol da vitória. E com o passar do tempo, os ânimos ficavam acirrados conforme a bola não entrava. E como não poderia deixar de ser, a emoção ficou mesmo parra os acréscimos do árbitro alagoano Josivaldo.

Aos 46 minutos, em cobrança de falta de Sergio, o zagueiro Toninho escorou a bola para o meio-campista Raul, que também de cabeça, colocou a pelota para o fundo das redes, marcando o gol da virada do alvinegro. E o resultado não mudou, o ASA virou campeão do turnão e a torcida alvinegra, maioria no Nelsão, não parou de cantar é campeão.