Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Vinte e dois clubes brasileiros atingiram ou ultrapassaram a marca de 30 gols na temporada de 2011. Número reduzido, apesar de algumas competições sequer terem sido iniciadas, como o Campeonato Rondoniense. A lista não obedece a investimento, divisão, cores ou status. O ASA pode estar à frente do São Paulo. Bem como o Flamengo pode ficar atrás do goianiense Crac. Nessa tabela de goleadores, um clube pernambucano ocupa o topo dos seletos times que mais marcaram gols este ano. O Náutico, no topo da tabela, já marcou 47 gols em 21 jogos desta temporada, mesmo número de gols do Coritiba.

Com 33 gols no Campeonato Alagoano e 4 na Copa do Brasil, o alvinegro arapiraquense soma 37 gols em 18 jogos nesta temporada e está entre os cinco clubes que mais balançaram as redes adversárias este ano, empatando com Santos.

O clube alvinegro é líder do Campeonato Alagoano, possui o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa, com 13 gols sofridos, ficando atrás apenas do vice-líder Murici, que sofreu 12 gols.

Didira, Thiago e Kaká, responsáveis por 18 gols, são os artilheiros do time, com 6 gols marcados por cada um. Fora o trio, outros 10 jogadores balançaram as redes este ano, entre eles, dois zagueiros: Ferreira e André Nunes. Os responsáveis pela marca de 37 gols estão todos no elenco.