Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Famílias se reúnem na Hora do Planeta

Eram exatamente 20h30 quando as luzes da Praça Luiz Pereira Lima foram apagadas e as velas acesas. Era o momento de participar do movimento A Hora do Planeta. Durante 60 minutos, sob poucas luzes cerca de 200 pessoas cantaram, dançaram, se animaram com a mistura de ritmos, naquele que o maior ato simbólico contra o aquecimento global do mundo.

O município de Arapiraca foi o único do Estado de Alagoas a participar do movimento. O convite para participar surgiu através de contato da WWF – Brasil, que solicitou a Prefeitura um termo adesão, o que foi preenchido. A realização é da Prefeitura de Arapiraca, através do Viva Arapiraca. Os parceiros foram: Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Secretaria Municipal de Iluminação, Agenda 21 e Candeeiro Acesso.

Logo depois das 20h a Praça começava a receber adeptos de todas as idades. Na hora exata, o secretário de Comunicação, Yale Fernandes, e a secretária de Iluminação, Rita Nunes, desligaram juntos o interruptor que dava “vida” as luzes da antiga praça da prefeitura.

Crianças, adolescentes e adultos de todas as idades levaram instrumentos musicais e muita empolgação. “Arapiraca está de parabéns. Além de estarmos pensando no aquecimento global, o momento é também de reativar nossa cultura, nossos costumes”, comentou o estudante João Paulo.

“A participação popular em todos os atos que sejam de preservação da vida é de suma importância. O aquecimento global tem que ser uma preocupação de toda sociedade e nada melhor do que conferir esse momento com muita musica. Essa é nossa primeira participação e com certeza no próximo ano estaremos aderindo novamente”, falou o secretário de Comunicação, Yale Fernandes.