Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na semana que passou, a rotina dos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho d´Agua do Casado sofreu grandes alterações.

Motivo? As cidades serviram de locação para as gravações das primeiras cenas da próxima novela das 18h da Rede Globo, Cordel Encantado.

Boa parte da trama foi filmada na Região do Baixo São Francisco. A Região do Canyon, foi escolhida pela direção por sua incomparável beleza e encantos naturais.Além de uma equipe de aproximadamente 70 pessoas (atores, produtores, diretores e apoio), cerca de 100 alagoanos foram escolhidos pelos diretores da Globo para participar como figurantes.

A mais importante cena da novela será uma aparição da Canoa de Tolda navegando pelo Canyon do São Francisco.

Estiveram por lá os atores: Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Alinne Moraes (rainha Cristina), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Emílio de Mello (General Baldini), Guilherme Fontes (Zenóbio), Claudia Ohana (Benvinda) e Domingos Montagner (Herculano). ‘Cordel Encantado’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.