CRB vence o Ipanema e garante permanência na 1ª divisão do alagoano

  • Redação
  • 26/03/2011 14:30
  • Esporte
Thiago Davino - Futebol Alagoano
CRB vence Ipanema

O CRB enfim respira aliviado no campeonato alagoano, faltando apenas uma rodada. O galo da praia venceu a difícil partida contra o Ipanema e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento. No primeito tempo o CRB foi melhor, mas conseguiu apenas um gol com Hallace. Na segunda etapa o Ipanema voltou disposto e empatou a partida com Pitolo. Aos 37 minutos, Léo marcou o gol salvador para o CRB, decretando a vitória por 2 a 1..

O JOGO – 1º TEMPO

A partida foi cercada de polêmicas, uma vez que o Ipanema solicitou a transferência do jogo para Maceió, afirmando que o estádio Arnon de Mello não tinha condições de jogo.

Dentro de campo as duas equipes se mostraram dispostas a conseguir a vitória. O Ipanema já estava rebaixado e lutava apenas por uma vitória para a sua torcida. O CRB ainda lutava contra o rebaixamento, e atacava o time de Santana.

GOOOOLLLL! O galo tentou de várias formas, mas só chegou ao gol aos 23 minutos da primeira etapa. Após grande jogada em velocidade do lateral Kaká, que cruzou para o centro da área, para testa de Hallace, para o fundo das redes. Ipanema 0 x 1 CRB.

O CRB ainda tentou ampliar o placar, mas ficou apenas no 1 a 0. O árbitro encerrou a primeira etapa aos 46 minutos.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com o Ipanema disposto a empatar a partida. O CRB tinha um melhor toque de bola, mas o time canarinho era mais arisco, e assustava a defesa regatiana.

GOOOOLLLL! Aos 26 minutos a insistência do Ipanema teve resultado. Após cobrança de escanteio, o atacante Pitolo, que já havia tentado várias vezes cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Juliano.

O CRB sentiu o gol sofrido, mas atacava, porém, deixando espaços para o Ipanema contra-atacar. O time de Santana criou algumas chances e quase vira a partida.

GOOOOLLLL! A torcida do CRB se mostrava impaciente, afinal, com o resultado o CRB chegaria a última rodada correndo o risco do rebaixamento. Porém, um cruzamento da esquerda de Adriano, encontrou o atacante Léo, que havia acabado de entrar e marcou o segundo e salvador gol do CRB. Ipanema 1 x 2 CRB.

Até o final do jogo, o CRB pressionou o Ipanema, tentando um terceiro e decisivo gol, mas a partida acabou aos 48 minutos, com vitória do galo por 2 a 1 sobre o Ipanema.

Com o resultado o CRB se livrou do risco de rebaixamento, ao atingir os 21 pontos. Na próxima rodada o galo enfrenta o CSA, no clássico das multidões.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – 17ª Rodada

Estádio Nelso Peixoto Feijó – Maceió

Ipanema 1 x 2 CRB

Árbitro Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Fernando Maciel e Benilson dos Santos

Ipanema: Adriano, Rodolfo, Betão, Leandro e Pedro(Andson); Nem, Índio(Rildo), Pinga e Ximbra(Adriano); Patrick e Pitolo.

CRB: Juliano, Kaká(Lucas), Ítalo, Bilica e Rafinha(Léo); Edson, Johnnattan, Daniel e Danilo(Adriano); Hallace e Luis André.

Cartões Amarelos: Rodolfo, Betão, Adriano Souza e Nem(Ipanema) – Bilica, Danilo, Hallace e Rafinha(CRB).

Gols: Pitolo 26min 2ºT(Ipanema) – Hallace 23min 1ºT e Léo 37min 2ºT(CRB)