Assessoria PM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Armas

Em entrevista ao programa Show da Cidade da Rádio Novo Nordeste, o juiz aposentado José Firmino, um dos maiores nomes jurídicos de Arapiraca, comentou sobre o caso das armas que foram apreendidas por policiais militares, mas que deveriam estar “presas” no Fórum.

De acordo com José Firmino, o desaparecimento das armas aconteceu por falta de controle. “Isso acontece porque está faltando controle, mas é fácil de resolver, de controlar. Quando fui juiz em Arapiraca da vara civil, se chegasse ao meu poder, imediatamente encaminhava para o exercito. Elas (armas) têm que ser muito bem guardadas”, falou.

Firmino foi mais além e disse que alguém de dentro do fórum deve ter sido o autor do crime. “Os vagabundos sabem onde as armas estão. Alguém de dentro praticou ato de corrupção e colocou as armas de volta nas ruas. Tem um juiz responsável por elas. Mas, as vezes entrega a responsabilidade a um assessor seu. Mas, alguém vai responder por isso. Isso é inadmissível”, afirmou o magistrado aposentado.

“Isso não me surpreende. Tenho visto coisa muito pior. Alguém achou fácil e certamente levou”, concluiu.