Transformar o olhar. É assim que a nova mostra do Serviço Social do Comércio (Sesc) quer relativizar o contato do público com a obra. Pelo projeto Sesc Arte, que existe desde 1981, chega à cidade de Arapiraca a exposição “Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico”, com abertura nesta sexta-feira (8), às 19h30.

A galeria de artes do Sesc Arapiraca fica na Rua Manoel Francisco Cazuza, bairro de Santa Edwiges, onde o período de visitação será até dia 14 de setembro, das 12h às 18h, de domingo à sexta-feira.

Esta exposição em questão da carioca Beatriz Milhazes já passou pelos EUA, Inglaterra, Holanda e Alemanha e vem contribuir na formação do olhar do arapiraquense, estimulando a criatividade e visão do mundo à sua volta.

É colocada toda a profusão de cores da artista plástica em um conjunto de nove serigrafias produzidas entre 1999 e 2003, tendo arabescos, rosas, círculos, contrastes e desenhos derivados das formas barrocas em sua totalidade expansiva.

Estarão à mostra as obras “Cabeça de Mulher”, “Rosa Branca no Centro”, “Entre o Mar e a Montanha”, “O Espelho”, “O Sábado”, “As Irmãs”, “Havaí”, “Os Cisnes” e “Serpentina”.

“Num verdadeiro redemoinho de ideias, Beatriz Milhazes mais pergunta que responde através de sua arte. Vale a pena conferir de perto”, destaca a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.