Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os vereadores de Arapiraca rejeitaram o projeto do executivo municipal, relacionado à doação de um prédio pertencente ao município, para a construção de uma nova agência bancária da Caixa Econômica Federal para atendimento a população. A votação ocorreu na sessão ordinária da noite de ontem (15).

O projeto foi rejeitado devido argumentos da oposição formada pelos vereadores do (PMDB) Josias Albuquerque e Moises Machado, que durante uso da tribuna, colocaram que era inadmissível doar um imóvel que vale milhões aos cofres do município a um grande banco que ganha em todos os seus serviços prestados a sociedade a exemplo de taxas e juros, e que doando o terreno só iria da um grande patrimônio a caixa e nada de retorno ao município.

Os vereadores defenderam a doação do prédio do antigo Ceasa em forma de permuta onde o Banco Caixa Econômica, retornasse essa doação com a construção de uma escola de tempo integral ou de uma creche para uso da População.

Moisés Machado também colocou que várias doações realizadas com promessas de permutas não foram cumpridas, e que diante disso os vereadores ficassem atentos a essas doações, para que o povo não fosse lesado doando patrimônios municipais a empresas ou empreendimentos que não retornem seus investimentos em obras sociais para o município. Mesmo com a maioria na casa o prefeito Luciano Barbosa não conseguiu vencer a aprovação do projeto.