O compromisso da Prefeitura de Arapiraca para o ano de 2014 é levar ao conhecimento da sua população, a descoberta e o aperfeiçoamento das práticas culturais.

E pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou desde o início do ano, na Escola Municipal de Belas Artes, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, mais de 850 matrículas nos mais diversificados cursos de artes, que por lá são ofertados.

Dentre as atividades exercidas, dá-se destaque para os cursos de violão, teclado, balé, mangá, desenho, pintura em tela, canto e capoeira, atendendo a mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino, e mais de 250 pessoas da comunidade arapiraquense.

A escola que já abriga a Orquestra Sinfônica de Arapiraca, composta por músicos formados dentro da própria sede, pretende realizar durante este mês de julho, a formação do primeiro coral municipal.

Considerada uma ideia válida pela prefeita Célia Rocha (PTB), a proposta é oferecer mais essa atividade para jovens da comunidade arapiraquense, com a faixa etária entre 10 e 20 anos.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de julho, quinta-feira, na própria Escola Municipal de Belas Artes.

As aulas serão ministradas sempre as quintas-feiras, pelo condecorado músico Marcus Mausan.