a Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Ministério da Cultura selecionou os trabalhos de três artesãos do município de Lagoa da Canoa para participarem do projeto Vitrines Culturais, que objetiva levar mostras do artesanato brasileiro para exposição e comercialização durante os jogos da Copa do Mundo 2014.

Em Lagoa da Canoa foram selecionados os artistas José Marcone Nascimento (argila), Quitéria Bispo dos Santos – Nilvinha (argila) e Raimundo Batista de Oliveira (arte em madeira).

As peças serão expostas nos Fan Fest, ou seja, espaços reservados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) em cada um dos estádios-sede da Copa do Mundo. O artesanato de Lagoa da Canoa participará de uma exposição itinerante e deverá percorrer as seguintes cidades: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

Na última quarta-feira (21), os artesãos receberam a visita do prefeito Álvaro Melo (PMDB) e do vice Audálio Tenório (PRP) que, ao lado da secretária municipal de Cultura, Rita de Cácia, parabenizaram a conquista dos artistas.

“Mais uma vez vocês estarão divulgando, em grande estilo, o nome de Lagoa da Canoa para o Brasil e o mundo através da arte. Estamos muito orgulhosos de vocês e contem sempre com a Prefeitura, que continua de braços abertos, sempre apoiando as pessoas talentosas que aqui residem”, garantiu o prefeito.