Arapiraca segue contribuindo para o desenvolvimento cultural da sua população. E na noite dessa segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a aula inaugural dos cursos da Escola de Belas Artes, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

Após determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), foram disponibilizadas cerca de 700 vagas de iniciação aos cursos de violão, pintura em tela, canto, capoeira, mangá, teclado e balé.

De acordo com a diretora da Escola de Belas Artes, Eliane Rocha, há a possibilidade de se abrir vagas para cursos de instrumentos de sopro, violino, violoncelo e instrumentos de percussão, contribuindo para a formação da orquestra dos alunos do Centro.

Ainda segundo ela, dentro desses 15 dias haverá a seleção para a formação do coral de jovens com a faixa etária entre 10 e 20 anos, tendo como orientador vocal, o cantor e compositor Marcos Mausan, formado em Música pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Uma grande oportunidade que está oferecida aos nossos jovens alunos da Rede Municipal de Ensino, e também para a comunidade arapiraquense em geral. Vamos nos esforçar ao máximo para continuar realizando os sonhos da nossa população”, frisou a diretora.

As aulas seguem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, das 14h às 17h, e das 19h às 22h.