A inauguração do Centro da Moda Industrial José Carlos Lyra, na manhã desta sexta-feira (25), na cidade Murici, serviu para o encontro entre o Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho (PSDB) e o senador Renan Calheiros (PMDB), após as eleições de 2010. Na solenidade, também esteve presente, o senador Benedito de Lira (PP).

O prédio do Centro da Moda foi utilizado como abrigo pelas famílias atingidas pelas fortes chuvas no segundo semestre de 2010, em Alagoas. “O primeiro papel social da construção foi obtido, usamos os galpões como abrigo para quase 200 famílias, que perderam tudo com as enchentes. Agora, vamos utilizar para gerar emprego para a cidade de Murici”, frisou o deputado federal Renan Filho (PMDB), acentuando que a população de Alagoas deve ter a oportunidade de trabalhar no seu estado de origem.

O Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, ressaltou a importância da junção de esforços entre o poder público e a iniciativa privada. “O Estado de Alagoas contribui com R$ 350 mil assim como a Prefeitura de Murici e os empresários. Isto mostra que quando há vontade e desejo de realizar as necessidades são supridas”, destacou Luiz Otávio.

O Governador Téo Vilela, revelou que outras obras irão surgir em todo o estado e que sua gestão mostra o compromisso com resultados práticos. “Alagoas vive um novo momento, no entanto, ainda temos dificuldades. Inúmeras obras serão construídas para o desenvolvimento de Alagoas”, completou o governador, ressaltando que a interiorização da economia é de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios.

O Senador Renan Calheiros relatou que trabalha, em Brasília, pelo desenvolvimento de Alagoas e que seu foco é estabelecido pelo trabalho conjunto entre o Governo Federal, Estadual e os municípios alagoanos.

“Quero deixa explícito minha disponibilidade em trabalhar pelo estado e qualquer necessidade que o governador Téo Vilela encontrar pode contar com o meu trabalho”, defendeu Calheiros, se colocando disponível para debater com o Secretário de Defesa Social de Alagoas (SEDS), Dário César, a melhor política de segurança pública e com isso atender os desejos da população alagoana.