Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um mar de gente! Assim foi a terceira edição da Ressaca de Carnaval de Limoeiro de Anadia, que arrastou mais de 15 mil pessoas na noite de domingo (16) pelas ruas do Distrito Pé Leve. A festa, comandada pela banda Trio da Huanna, foi considerada a maior ressaca carnavalesca da história de Limoeiro.

A concentração começou às 16 horas, em frente ao posto de combustíveis do Pé Leve. Em poucos minutos, o local já estava tomado por uma multidão, ansiosa para cair na folia e matar a saudade do Carnaval, que terminou no último dia 4.

O trio elétrico Fofinho, um dos maiores e mais modernos em atividade no Estado de Alagoas, deu o tom da festa com a banda Trio da Huanna, que cantou e levou o público ao delírio com alguns dos seus sucessos mais tocados nas rádios, a exemplo de A Poderosa e Vai no Cavalinho. O trio saiu  da concentração e seguiu até o final do Distrito Pé Leve, onde ‘ancorou’ na praça principal e tocou até as 22 horas.

"Essa foi a melhor festa que já participei em Limoeiro de Anadia. Muito animada e com uma banda à altura da juventude", disse o estudante Mailson Alves, morador do Pé Leve.

O prefeito Marlan Ferreira (PP) também recebeu vários convidados do cenário político. Estiveram na festa o deputado federal Artur Lira, o deputado estadual Joãozinho Pereira, os prefeitos Ricardo Paranhos (Jaramataia), Fernando Pereira (Junqueiro), Doutor Oliveiro (Igaci), Seninha (Coité do Nóia), Henrique Pacheco, ex-secretário de Saúde de São Sebastião, entre várias outras lideranças políticas. Devido a compromissos políticos, os senadores Fernando Collor e Benedito de Lira não puderam estar presentes, mas enviaram seus representantes.

Na oportunidade, o prefeito Marlan Ferreira anunciou que estará inaugurando 16 importantes obras no próximo dia 30 de maio, quando o município estará comemorando sua emancipação política. Aos moradores do Pé Leve veio a notícia mais importante, com o anuncio da revitalização da lagoa, que se transformará num grande centro turístico, com passeios ciclísticos, palco para eventos e todos os equipamentos necessários para garantir o lazer das famílias limoeirenses.