Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O grito de carnaval foi dado neste domingo (23), na cidade de Limoeiro de Anadia, abrindo oficialmente a folia de momo deste ano. A cidade ficou pequena para dar lugar aos centenas de foliões que subiram e desceram as ruas da cidade embalados pelo frevo, animação e, é claro, muita tranquilidade. O evento contou com o total apoio do prefeito Marlan Ferreira (PP).

Os participantes da abertura das prévias carnavalescas em Limoeiro se concentraram em frente à Escola Nossa Senhora da Conceição, na parte alta da cidade. Crianças, jovens, adultos e até idosos incorporaram o espírito carnavalesco num dos mais autênticos carnavais de rua do interior. Assim como acontecia nos antigos carnavais, muitos foliões se divertiram com confetes, serpentinas e muito mela-mela, com ovos, farinha e sprays de espuma.

O trio elétrico Pressão, do deputado estadual Joãozinho Pereira, esteve presente para arrastar a multidão. O som ficou sob o comando da banda Batida Play e do cantor Igor Santana, o popular “Galanzinho”. Bonecos gigantes também deram o ar da graça e encantaram, principalmente, as crianças. Bebidas e água mineral foram distribuídas para os foliões se reidratarem.

Um dos destaques foi o bloco Educação na Folia, composto por servidores da Secretaria de Educação. Uma das foliãs mais animadas era a secretária Glauciane Veiga, que falou sobre a animação da festa. “Esse é um dos mais autênticos e verdadeiros carnavais de rua. Aqui as famílias estão presentes, tudo num clima de muita segurança e tranquilidade”, frisou.

Outra foliã bastante animada era a primeira-dama Eloísa Ferreira, que subiu e desceu as ruas da cidade ao som do frevo. “A alegria desse povo representa o momento de paz e tranquilidade que Limoeiro de Anadia está vivendo. O carnaval só está começando e desejo que todos se divirtam bastante, com moderação é claro”, frisou Eloísa.

A folia prossegue 

No dia 25, a festa fica por conta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o desfile do bloco CRAS Folia, que conta com a participação dos grupos de convivência do Centro e também já se tornou tradição no município.

A festa tem início às 9 horas, no CRAS do Distrito Pé Leve, com a participação dos grupos de convivência de crianças, Juventude Alfa, Flauta Mágica e Feliz Idade, além de estudantes de escolas do Distrito.

O bloco contará com a participação de orquestra de frevo e bonecos gigantes e deverá atrair mais de 200 participantes. A tarde, a festa será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do povoado Genipapo, a partir das 16 horas.