Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Cultura na Praça

O projeto "Cultura na Praça", capitaneado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon todas as segundas-feiras, deu um intervalo no começo deste 2014 para ser reformulado.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), o evento semanal tende a resgatar a nossa genuína cultura e expressão artística como povo nordestino.

Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, está havendo uma pausa no projeto a fim de que ele seja reformulado, dando mais espaço para os nossos folguedos.

"Além desta ser uma parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), temos que primar pela nossa Cultura Popular Tradicional e trazer o Guerreiro e o Pastoril para o meio da arena", destaca a secretária, em ao espaço da Praça Luiz Pereira Lima, antiga "Praça da Prefeitura", bairro do Centro, onde acontece o "Cultura na Praça". 

Tânia Santos adiantou que em breve o projeto irá voltar à tona com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também, já que o encontro é realizado às segundas-feiras pela manhã, dia e hora da tradicional Feira Livre de Arapiraca. Tendo então caráter turístico, o projeto junta munícipes do Agreste e Sertão alagoano.

O local, a arena da praça, também deve ser revitalizada, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Viação.