Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Mães leitoras

Mães leitoras, costurando a leitura para as crianças. Esse é o nome do projeto pioneiro em Alagoas, que começa a ser adotado, na tarde desta sexta-feira (25), a partir das 13 horas, na Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, localizada no bairro Nova Esperança.

O projeto tem o objetivo de envolver as mães dos alunos com a produção de livros de panos e de materiais acessíveis às crianças das unidades da rede municipal de ensino e, também, das creches mantidas pela Prefeitura de Arapiraca.

Nessa primeira etapa do projeto, as educadoras irão participar de oficinas técnicas para, em seguida, repassar os conhecimentos para as mães dos alunos.

O início das oficinas contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; coordenadora da escolas de tempo integral, Juracilene Ramos, e da bibliotecária e idealizadora do projeto, Wilma Nóbrega.

"Nossa proposta é incentivar a prática da leitura entre mães e alunos, com muita criatividade e imaginação, além de, num futuro próximo, estimular a criação de uma cooperativa para geração de renda com as mães que residem na comunidade", acrescentou Wima Nóbrega, revelando que o projeto será estendido para as outras escolas.