Moradores de diversos bairros de Arapiraca foram surpreendidos na madrugada desta sexta-feira (25) com um apagão no fornecimento de energia elétrica da cidade. O problema, que teve início por volta das 2h. Segundo nota da direção da Eletrobrás Alagoas em Arapiraca, o apagão decorreu de um aquecimento em uma rede de alta tensão localizada entre os bairros Jardim Tropical e Brasília.

Com esse aquecimento, foi necessário haver o desligamento do fornecimento até que o problema fosse reparado, para evitar um problema maior. Moradores indignados se manifestaram através das redes sociais da internet e das emissoras de rádio. O maior motivo de reclamação gira em torno da falta de energia para ventiladores e ar condicionados, devido o forte calor no município.

Outros moradores reclamaram da demora para o fornecimento ser restabelecido, onde em alguns bairros só ocorreu às 7h. Na cidade são diversas reclamações com a “fraca” energia fornecida pela Eletrobrás. Diversas empresas chegam a parar os serviços devido a carga energética não completar os 220V – potencia fornecido em Alagoas.