Entre os dias 29 de novembro a 13 de dezembro, Arapiraca sedia seu primeiro Festival Gastronômico, reproduzindo e expondo toda sua diversificada culinária.

Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), foram abertas, nesta quarta-feira (20), as inscrições gratuitas para estas duas semanas de pura descoberta de sabores. 

Elas, as inscrições, podem ser feitas no box da administração do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPAR), na Rua São Francisco, bairro de Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Haverá exposições de pratos e degustação, palestras e oficinas – como de "Manipulação de Alimentos", "Delícias de Alagoas", "Alimentação Infantil", "Mini Chef" e "Drinks e Coquetéis", além de muitas outras.

A Prefeitura de Arapiraca apoia este evento, juntamente com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Marechal Deodoro. 

"Diversas empresas e restaurantes da terra terão a oportunidade de dividir seus pratos e saberes com os arapiraquenses, mostrando que nosso paladar é apurado e que temos uma culinária extensa", diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.

As oficinas e palestras acontecerão no Mercado do Artesanato, Memorial da Mulher Ceci Cunha, bairro do Alto do Cruzeiro, e na sede do Sebrae, no Centro.