Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true César Soares

Nos últimos anos, Arapiraca, segunda maior cidade do Estado, tem se destacado pelo crescimento em diversas áreas, a exemplo da educação através das escolas de tempo integral e da geração de emprego e renda com a instalação de grandes empresas, mas recentemente também se consolidou como um grande polo cultural, principalmente com a promoção do maior festival gratuito de música de Alagoas, o Viva Arapiraca.

Mesmo com uma história ligada ao forró, Arapiraca se transformará, a partir desta quinta-feira, na cidade da MPB, do POP e do Rock. De 14 a 17 de novembro, o Lago da Perucaba, construído em 2009 e considerado um dos locais mais bonitos de Alagoas, será palco de uma vasta programação que engloba dois palcos e atrações a nível municipal, estadual e nacional.

Sucesso absoluto de público e referência cultural, o evento se consolidou no cronograma dos grandes festivais do Brasil. Nas três primeiras edições, ao todo, mais de 400 mil pessoas se emocionaram e se divertiram com as apresentações. Este ano, durante cada um dos quatro dias da edição 2013, cerca de 40 mil pessaos devem levantar a poeira do Viva Arapiraca – numa mega estrutura montada no Lago da Perucaba.

O público poderá ver e ouvir num dos dois palcos do festival, um time variado de 25 atrações, que reúne do pop Nando Reis aos roqueiros do Detonautas, passando pelo reggae do Vibrações Rasta e os tributos a Raul Seixas e Charlie Brown Jr. feitos pelas bandas Cachorro Urubu e L100, respectivamente.

Este ano, a Prefeitura de Arapiraca, realizadora do evento, reservou uma programação especial voltada para os artistas da terra. Na primeira noite, dia 14, foi idealizado o “Viva Nossos Artistas”. O projeto contempla dez músicos locais com mais de 15 anos de carreira. Juntos pela primeira vez, eles gravarão DVD que servirá para divulgação de seus trabalhos. Além disso, no palco alternativo, também montado no Lago da Perucaba, estarão oito bandas de garagem.

Estreia

Para a abertura do festival, duas bandas estarão se apresentando no palco Planetário: Sub Produto de Rock e Azul Manteiga. Mas as grandes atrações da noite estarão no Palco Perucaba. Nelsinho Silveira, Zé Dules, Paulinho Nunes, Dira Lino, César Soares, Lourenço, Jorginho, Marcelo Vieira, Elaine Kundera e Eribério prepararam um repertório sob medida.

Programação Completa:

Sexta (Dia 15)

Palco Perucaba

L100, Cachorro Urubu e Detonautas;

Palco Planetário

Sra. Rita, João Felipe e Banda e The Other Side (Palco Planetário).

Sábado (Dia 16)

Palco Perucaba

Vibrações, Patrícia Polayne e Nando Reis (Palco Perucaba);

Palco Planetário

Janu e os Matutos Urbanos, Gato Negro e Kelly Rodrigues (Palco Planetário).

Domingo (Dia 17)

Palco Perucaba

Missa campal e show do Ministério Amor e Adoração (Palco Perucaba).