Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Célia Rocha

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB) e do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), idealizador do festival, no próximo dia 14, data de abertura do Viva, artistas locais estarão se apresentando no palco principal do festival.

Intitulado “Viva Nossos Artistas”, o projeto juntou pela primeira vez dez músicos arapiraquenses com mais de 15 anos de carreira:

Na megaestrutura montada no Lago da Perucaba, eles participarão da gravação de um CD e DVD, que servirá como material para divulgação de seus trabalhos e da cidade por todo Brasil.

Além disso, durante os três primeiros dias de festival, um palco alternativo fixado também no Lago da Perucaba terá a apresentação de oito bandas de garagem.

Em uma rápida entrevista ao Minuto Arapiraca, Célia Rocha disse que a edição do Viva Arapiraca deste ano consolidou o evento como um marco na valorização dos artistas da terra.

“Somos uma cidade rica em diversidade cultural e nada mais justo que colocarmos nossos músicos nos eventos promovidos pela administração musical. Esse Viva Arapiraca será um marco na história da nossa cultura”, afirmou a prefeita.

Para Célia, organizar o maior festival de música de Alagoas é proporcionar cultura e alegria para os alagoanos.

“Acompanhei a realização das edições nos outros anos e percebi o quanto o Viva envolve a cidade, o Estado. São dias de festa, de entusiasmo. Além de podermos comemorar tudo o que conquistamos ao longo do ano, o Viva enche nos corações de animação”, falou.

O festival ocorre entre os dias 14 e 17 de novembro, com máxima estrutura e segurança, para maior comodidade dos arapiraquenses e turistas. O evento gratuito, tido como o maior do estado, trará também atrações no Palco Perucaba, como Nando Reis, Detonautas Roque Clube, Vibrações, Cachorro Urubu, L100 e Patrícia Polayne, além de grupos arapiraquenses de pop e rock em um espaço alternativo, o Palco Planetário.