A Eletrobras Distribuição Alagoas passa a oferecer, em seu site, um novo espaço para os consumidores que têm direito a ressarcimento, por pagamentos em duplicidade ou de maior valor das contas de energia elétrica. Isto acontece para aqueles que têm uma quantia a receber e não foi localizado pela empresa, seja por mudanças de endereço ou, simplesmente, por não haver mais imóveis em seu nome.

De acordo com o líder de processo de Faturamento e Arrecadação, Alexandre Gonçalves, este espaço serve também como um novo canal de aproximação da Distribuidora com a sociedade. “Todo cliente que tiver um valor a receber da Eletrobras Distribuição Alagoas poderá fazer essa consulta e obter informações sobre como agir e solicitar a quantia. Assim, será mais fácil localizá-lo e agilizar o ressarcimento”, adianta.

A previsão é de que esta lista seja atualizada com o fechamento das contas mensalmente. “Assim, os clientes poderão ter um acompanhamento mais detalhado da situação”, avalia. Não dá para se traçar um perfil destes consumidores. Mas, pelos casos que já aconteceram, esta duplicidade de pagamento ou maior valor se dão em casos de locatários, transferências de endereço, ou casos semelhantes. O cliente que tiver direito ao ressarcimento deve entrar em contato com os nossos centros de atendimento ou call center, pelo número 08000820196, para solicitar a devolução.