Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Cachorro Urubu

Após divulgar no último sábado (12) a banda Detonautas Roque Clube como uma das atrações do festival Viva Arapiraca, o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) informou nesta segunda-feira (14) o grupo alagoano que irá completar o cast do dia: Cachorro Urubu.

"Este 15 de novembro, quando as duas irão se apresentar em meio a um público imenso no Lago da Perucaba, será inesquecível, já que o Detonautas fez um show-tributo a Raul Seixas neste último Rock in Rio e teremos a nossa alagoana Cachorro Urubu representando o pai do Rock brasileiro muito bem, fazendo a deixa em nosso festival", pontua Yale.

O evento acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 do próximo mês e, além destas, terá encabeçando uma das noites de festa o cantor Nando Reis. Compondo a festa, mais 10 artistas locais farão grande performance durante o "Viva", chegando a gravar um CD e um DVD ao vivo.

Toca Raul!

Com mais de 12 anos de história e estrada e 11 edições de tributos a Raul no currículo, todos estes realizados na capital alagoana, a banda Cachorro Urubu traz pela primeira vez para Arapiraca uma grandiosa celebração à música e poesia de um dos mais vibrantes e inquietos roqueiros de sua geração.

"Tocamos apenas uma vez na cidade, no ano passado, no Botequim Nabaxa, e a recepção foi muito aconchegante. O público arapiraquense corrrespondeu e nos ajudou bastante no coro das músicas. No entanto, à época, não fizemos um Tributo a Raul como o executamos em sua extensão. Este ano, faremos um grande espetáculo e o Viva Arapiraca vai gritar 'Toca Raul'! Estamos muito empolgados", pontua o tecladista Dinho Zampier.

Em 2010, Mariano Lanat, baixista de Raulzito e os Panteras, declarou que a Cachorro Urubu foi a melhor banda que ele já viu interpretar as canções de Raul Seixas. Ele participou, inclusive, de um ensaio do grupo nos preparativos para um dos 'Tributos' e ainda aproveitou a deixa para tocar ao vivo com eles a música-referência "Maluco Beleza" naquele ano.

Coletiva

Na próxima quarta-feira (16), acontece no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, uma coletiva de imprensa falando sobre todos os detalhes da programação do evento.

O festival contará com megaestrutura de som, palco, iluminação, câmeras de monitoramento, postos médicos e segurança. A última edição teve a presença de mais de 200 mil pessoas de Alagoas e estados vizinhos nos quatro dias de festa.