1304771142ems01250309 Elionaldo Magalhães

O Blog do Bernardino Souto Maior, no Portal Cadaminuto, informa que o ex-deputado federal e vice-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PPS), deve mesmo sair da Secretaria Estadual de Educação. Segundo o informante, o advogado e também arapiraquense Elionaldo Magalhães.

Caso confirme a saída, Rogério Teófilo perde espaço na tentativa de suceder o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) na administração municipal de Arapiraca. Para o ex-deputado, restará apenas comandar a recém criada secretaria de Articulação Política, um cargo menor que não servirá, pelo menos é o que se pensa, para alavancar votos em 2012.

Já Elionaldo Magalhães deve ser substituído na CBTU Nacional. Ele é irmão de Eraldo Magalhães, que em 1992 tentou se eleger prefeito de Arapiraca, mas saiu derrotado para Severino Leão. No mesmo pleito, Rogério Teófilo também se lançou candidato e ainda alcançou a segunda colocação (a terceira foi de Eraldo). Elionaldo também foi deputado estadual e Secretario da Indústria e Comércio, além de Superintendente da Sudene durante o governo do ex-presidente Fernando Collor.


Depois de semanas de luta para tentar indicar um novo secretário, enfim o senador Benedito de Lira (PP) conseguiu convencer o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). O parlamentar já estava praticamente comandando a secretaria, uma vez que a maioria dos cargos de chefia tinha partido do próprio Lira.

O senador queria Tadeu Lira, ex-secretario de Educação de Maceió, mas encontrou dificuldade na aceitação de Téo Vilela. O jeito foi indicar outro nome, o de Elionaldo Magalhães, que não só foi bem visto pelo próprio governador, como também pelo medico e Chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.