Redação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Agentes de saúde

A greve proposta pelos agentes de saúde e de endemias de Arapiraca pode não acontecer. Na manhã desta quinta-feira (24), o Sindicato dos agentes Comunitários recebeu um documento da Secretaria Municipal de Saúde oficializando uma audiência com a categoria no próximo dia 05 de abril.
Em entrevista à Rádio Novo Nordeste, o presidente do Sindicato dos agentes Comunitários, Jader Albuquerque, a proposta do adiamento da audiência para o dia 05 será debatido em Assembleia Geral com os agentes. Antes, o sindicalista contou a burocracia para que a categoria fosse atendida.

“O prefeito Luciano Barbosa foi para Brasília e não pode nos atender. A secretária de Saúde não nos atendeu e falou sobre a audiência no dia 05. E eu só aceitei mediante um oficio assinado por ela. Não poderia apresentar algo aos agentes sem ter nada em mãos”, falou.

Na manhã da última segunda-feira, os agentes fizeram uma manifestação na sede da prefeitura de Arapiraca para reivindicar o pagamento da diferença salarial repassada pelo governo federal e adicional de insalubridade. "Se as nossas reivindicações não forem atendidas, vamos decidir pela greve", afirmou Jader.