Conheça os 30 alimentos mais saudáveis que existem

  • gilcacinara
  • 21/05/2009 19:57
  • Saúde
Será que é possível viver até os 125 ou mesmo 150 anos? Segundo o empresário americano David H. Murdock, 86 anos, certamente há uma possibilidade. Em coluna publicada recentemente no tablóide britânico The Huffington Post, Murdock relaciona sua dieta à base de peixes e vegetais por sua vida saudável e longínqüa. "Nenhum remédio e nenhum suplemento alimentar já entrou pela minha boca", comenta.
Proprietário da Dole Food Company, Murdoch associa sua alimentação a uma vida disciplinada em relação aos exercícios físicos. "Gasto muita energia em meus treinos de 50 a 60 minutos de cardiovascular e força", comenta. Ainda de acordo com o empresário, trocar fast food e alimentos industrializados por frutas e legumes pode evitar a obesidade - que acelera o envelhecimento em níveis mais elevados que o fumo, por exemplo.

Para divulgar os benefícios de uma alimentação saudável, Murdoch criou um campus de pesquisas na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Lá, uma série de estudiosos renomados elencaram uma lista com os 31 alimentos mais saudáveis do planeta. Confira quais são eles nos links acima.